Frase do dia:

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Não Estou...

,
Não estou pensando em nada
E essa coisa central, que é coisa nenhuma,
É-me agradável como o ar da noite,
Fresco em contraste com o verão quente do dia,


Não estou pensando em nada, e que bom!

Pensar em nada
É ter a alma própria e inteira.
Pensar em nada
É viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida...
Não estou pensando em nada.
E como se me tivesse encostado mal.
Uma dor nas costas, ou num lado das costas,
Há um amargo de boca na minha alma:
É que, no fim de contas,
Não estou pensando em nada,
Mas realmente em nada,
Em nada…

.
Álvaro de Campos
.

(A Lua consentiu ser fotografada numa noite linda…)

6 comentários:

Desassossego disse...

Nada, as vezes gostaria de conseguir ficar sem pensar em nada desligar o botão e ficar vazia....


Xi Angel quanto ao teu comentário no meu pedacinho de facto é verdade ali sou sincera...sou eu ou o que queria ser....

greentea disse...

Alvaro de Campos não pensava em nada
mas Bernardo Soares pensava em muita coisa
ao mesmo tempo
...

Anónimo disse...

Bernardo Soares era realmente o "Desassossego" para além do livro em si...era o vendaval de todos os seus heterónimos e ortónimo inclusive!
Eu prefiro Alberto Caeiro...mas todos eles são excelentes!

xxx

De tanto pensar no nada tudo se pensou!

beijos da Teia.

o alquimista disse...

Não acredito! Há tanto sonho no teu pensamento...

Unknown disse...

anjo lindo!!!

Anónimo disse...

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Alvaro de Campos)

E, entre o nada , de um desabafo, de em nada pensar...
De se dizes que nada se é...
Nesse nada, onde poderá estar um tudo, se força houver, em nós, de realizar alguns sonhos!

E o ar da noite, sentindo a brisa fresca...em nada...
Não estando, estamos no todo da Natureza que nos rodeia e que esquecemos tantas vezes...

Com carinho,
MJ

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...